Com a aproximação do período eleitoral e o prazo para que secretários municipais deixem seus com vistas à disputa de uma cadeira no legislativo municipal, as especulações aumentam nos corredores do Paço Municipal.

O nome do Secretário Municipal de Governo, Gérson Oliveira (PMDB), é o mais cotado para assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), a partir de abril, em substituição ao atual presidente, Darci Lovato (PMDB), que deixa o cargo para entrar na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal.

Para o lugar de Gérson, o nome que voltou a ser ventilado é o da servidora de carreira do município, Regina Celi (PMDB). A servidora já atuou na gestão Pátio como Secretária de Receita, até final do ano de 2011.

Leia também:  Órgãos se reúnem para definir estratégias de segurança durante o período da Exposul

Regina já teria sido sondada por Pátio no início de janeiro, para assumir o lugar de Gérson. Na época, Pátio justificou que Regina no Governo facilitaria a aprovação de projetos na Câmara Municipal, “Vou exonerar o secretário de governo, e colocar a Regina, ela tem boa relação e consegue o voto do vereador Mohamed Zaher, isso vai nos ajudar na aprovação de projetos do Poder Executivo, na Câmara Municipal e junto com ele tem mais quatro vereadores, não vou ter mais problemas em aprovar projetos”, expos Pátio a bancada de vereadores do seu partido em janeiro deste ano.

PROCURADORIA

Demissionário desde o início de março, o procurador geral do município Efraim Alves (PSDB), ainda permanece à frente da procuradoria do município, já que até o momento, Pátio, ainda não anunciou o nome para o seu substituto.

Leia também:  Em Mato Grosso, vacinação contra a gripe vai até sexta-feira (09) apenas para os grupos de risco

Mas o que parecia apenas a falta de um nome para substituir Efraim acabou se tornando um aliado da estratégia de Pátio em manter Efraim e o PSDB dentro do governo. Sem nomear ninguém para o cargo de Procurador Geral do Município, Pátio, já começa, segundo informações, demover Efraim de deixar a procuradoria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.