O auditório da Prefeitura de Rondonópolis será palco de uma reunião sobre assistência técnica na agricultura familiar, a partir das 8 horas da manhã desta terça-feira (13/03). De caráter intermunicipal, o encontro trará delegados de departamentos rurais de várias cidades da região sul do Estado discutindo sete segmentos estratégicos de trabalho. A discussão atenderá um pedido do Ministério do Desenvolvimento Agrário, contando com a presença de profissionais que virão de Cuiabá para conduzir os debates.

A ideia do Ministério é difundir e organizar a Assistência Técnica e Extensão Rural – Ater no Brasil, para tanto se utiliza de dados dos sindicatos e departamentos do setor. No Mato Grosso a edição de Rondonópolis já é a 7ª do encontro. Os tópicos definidos seguem para um encontro em nível nacional nos próximos dias na capital do Estado. As temáticas tratadas são desenvolvimento sustentável, assistência para agricultura familiar e redução de desigualdade, Ater e políticas públicas, gestão, financiamentos, demandas e ofertas de serviços, além de metodologia no campo.

Leia também:  Assaltantes fazem buraco em parede e tentam furtar banco

O secretário de Agricultura do Município, Genilton Pereira de Souza, salienta o entrosamento trazido entre os representantes rurais em reuniões como essa, o que segundo ele, acelera o desenvolvimento agrário como um todo. “É muito importante porque conseguimos trocar informações, ver como nossos companheiros conseguiram evoluir e também dar a nossa parcela de aconselhamento. Tenho certeza que especialmente pelo tema desse encontro e até pela presença de representantes do ministério vai ser uma reunião muito produtiva”, reforça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.