Algumas pessoas aproveitam a Páscoa para ganhar um dinheiro extra produzindo em casa ovos de chocolate para vender. A cada ano que passa essas ‘artesãs do chocolate’ vão se especializando e melhorando os seus produtos para conquistar novos clientes.

Vera Ribeiro, produz ovos de chocolate há cinco anos e afirma que encontrou no ramo uma nova maneira de engrossar a renda familiar. Fora da época de Páscoa, Vera trabalha com doces caseiros.

De acordo com Vera tudo começou quando ela teve a ideia de economizar fazendo ovos de chocolate em casa para a família, mas ficou tão bom que a notícia se esparramou e ela decidiu vender para os amigos, conhecidos e agora recebe encomendas de um mercado da cidade.

Leia também:  BR-364 será interditada para detonação de rocha nesta sexta-feira (28)

Vera conta que a cada ano procura aumentar a variedade de sabores e os tamanhos dos ovos de chocolate. “Além dos modelos tradicionais, também faço em formato de coelho e coração”, fala.

Maria do Carmo também aproveita a época para faturar, durante o ano ela trabalha com trufas e na Páscoa faz ovos. Maria falou que como compra os produtos para a confecção dos ovos por atacado acaba conseguindo fazer um bom preço para comercializar. “Procuro usar produtos de qualidade e de bom preço para agradar os clientes. Os ovos caseiros são saborosos e custam menos. Nessa época trabalho cerca de 14h para dar conta das encomendas”, conta.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.