A coordenadora geral do Departamento de Saúde Coletiva de Rondonópolis, Djanira Logrado, emite nota de esclarecimento com o objetivo de corrigir informação errônea repassada pelo funcionário do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), Edgar Prates, a respeito do registro de um caso de dengue hemorrágica no município, publicada em um jornal de grande circulação da capital e corroborada pelo secretário de Saúde, Valdecir Feltrin.

De acordo com Djanira Logrado, a paciente de 20 anos que supostamente teria contraído dengue hemorrágica sequer chegou a ser diagnosticada com dengue. “Nós ainda não sabemos de onde e porque o referido funcionário afirmou tal ocorrido”, destaca a coordenadora.

Segundo a servidora da Secretaria de Saúde, o erro causou desconforto e preocupação entre técnicos da saúde do município e do estado, e fez com que o Ministério da Saúde entrasse em contato com a coordenadora do departamento de Saúde Coletiva para se certificar do ocorrido.

Leia também:  Dia "D" para atualização de caderneta de vacinação é realizado neste sábado em Rondonópolis

“O Ministério chegou a entrar em alerta por causa da informação, mas felizmente conseguimos contornar a questão e resolver, sem maiores danos, o problema causado pelo referido servidor”, finalizou.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.