Festas culturais, rodas de conversa, palestras, trabalhos em grupo e outras atividades fazem parte da Semana de Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, evento realizado em conjunto por diversas instituições e que tem entre seus objetivos combater a violência contra a mulher. A primeira das várias atividades foi realizada na manhã de hoje (05/03), com o oferecimento de um café da manhã no prédio do INSS às aposentadas e pensionistas.

“Aproveitamos a oportunidade para lembrar as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência que existem órgãos, como a Defensoria Pública e o Conselho da Mulher, que disponibilizam informações e oferecem serviços que visam ajudar estas cidadãs”, disse a secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais.

Leia também:  Palanque de Taques pode ter Pátio, Percival, Rogério e Sachetti

Após o encerramento do café da manhã, a programação prosseguiu com uma Tarde Cultural na Cadeia Pública Feminina, onde as detentas se reunirão com assistentes sociais, psicólogos e profissionais de outras áreas para tirar dúvidas.

Amanhã (06/03), a partir das 7h30, será realizada uma roda de conversa para discutir o tema ‘Proteção e Políticas de Atendimento a Mulher’, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Conjunto São José. E às 13h30 a palestra será levada ao CRAS do Rio Vermelho.

Na quarta-feira (07/03), a roda de conversa entre as instituições e a sociedade irá debater o tema ‘Direitos e Garantias’. O Centro de Referência Especial de Assistência Social (Creas) sediará o evento, que começa às 8 horas. À tarde, será oferecido às mulheres uma ‘Tarde Cultural’ no Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), a partir das 13h30.

Leia também:  CRAS realizará atividades em comemoração ao Dia do Idoso

8 de MARÇO

Na data que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a programação será especial, com três eventos agendados. O primeiro é a roda de conversa onde se discute a ‘Proteção e Políticas de Atendimento a Mulher’, e contará com participação da Secretaria de Promoção e Assistência Social, Conselho da Mulher, Defensoria Pública, Secretaria de Saúde e outras entidades.

O evento será realizado no Cras do Jardim Ana Carla, a partir das 7h30.  No início da tarde é a vez da tradicional Comemoração do Dia Internacional da Mulher, oferecida pelo Padre Lothar, na igreja São José Operário, com apoio da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

O ápice das festividades é a Marcha Mato Grosso/Rondonópolis Respeitando as Mulheres, evento realizado pelo Governo Estadual em parceria com o Governo Municipal. A marcha conta com apoio de diversas entidades, como a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Unisal, Uramb, Polícia Militar, Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, pastorais religiosas e outros.

Leia também:  Habilitação da UPA é divulgada no Diário Oficial da União

O evento está marcado para começar às 8 horas, e a saída será na Praça Brasil. “Convido a todos para participar deste grande evento”, diz Neuma de Morais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.