Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) realizou na noite desta terça-feira o 2º Seminário `Água – Desafios na Agricultura´. O evento que foi realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água tinha como objetivo demostrar que é necessário o uso racional dos recursos hídricos.

O primeiro palestrante da noite foi o secretário municipal de Agricultura de Rondonópolis, Genilton Pereira dos Santos, com o tema `Projeto Água para Todos´, em seguida, o secretário municipal de Meio Ambiente de Rondonópolis com a palestra `Proteção de Microbacias – Preservação, Conservação e Recuperação de Áreas de Preservação Permanente´.

Lindomar afirmou que eventos como essa são necessários para que as pessoas entendam que devem cuidar dos recursos hídricos. “Se não fizermos isso, vamos perder a qualidade da água e depois para reverter isso vai ter um custo alto”, fala. Lindomar também apresentou durante a sua palestra os projetos de educação ambiental que o município desenvolve dentro das escolas.

Leia também:  Feriado de 7 de setembro terá transporte público gratuito para a população

O pesquisador da Embrapa, Dr. Cornélio Alberto Zolin, também fez o uso da palavra trazendo o tema `Gestão da Água na Agricultura, Ações Embrapa´. De acordo com ele a palestra serviu para apresentar uma previa dos projetos que a Embrapa tem para preservar os recursos híbridos. “Com a conservação é possível gerar economia de água e de custos através dos sistemas eficientes que preservam tanto a água quanto o solo”, diz.

Além das três palestras, também fizeram parte da programação do Seminário os temas `Produção Orgânica – Uso Racional da Água´, com Jean Keile Vieira Bif, coordenadora da Comissão de Produção Orgânica em Mato Grosso – Mapa e `Superação, Liderança e Trabalho em Equipe´ com Fernando Scherer, medalhista olímpico.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.