A representante local e o presidente estadual do sindicato afirmam que há mais de ano tentam negociar com o prefeito, mas não tiveram êxito. Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

As atividades do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foram suspensas na manhã desta segunda-feira (12/03) em razão da falta de negociação com o prefeito José Carlos do Pátio. Os servidores se concentraram na porta da unidade e paralisaram 100% dos trabalhos.

Odete Maria Freitas, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Endemias de Rondonópolis, explicou que a iniciativa é uma forma de tentar negociar com o prefeito, pois há mais de ano apresentaram a pauta de reivindicações e até o momento o Chefe do Executivo não tomou nenhuma atitude.

Dentre as solicitações está o aumento salarial, o reajuste e pagamento retroativo da insalubridade e o prefeito não tem atendido aos pedidos da categoria. “Somos responsáveis por manter a saúde da população e não somos tratados com dignidade. Queremos o que é justo”, afirmou Odete.

Leia também:  Imposto será zerado para equipamentos e produtos de informática importados

Wilson Cutas, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitário e Endemias de Mato Grosso, afirmou que a decisão de suspender todas as atividades é reflexo do descaso do prefeito.

De acordo com Wilson, os 110 servidores recebem R$ 514,29 como salario base e nos demais municípios do Estado o salário base é de R$ 622. “Não queremos muito, apenas um salário base mais justo e o pagamento reajustado e retroativo da insalubridade. Há mais de ano tentamos uma negociação e agora vamos iniciar susceptíveis paralisações”, afirmou o líder sindical.

Caso o prefeito não apresente nenhuma proposta ainda hoje pela manhã, no início da tarde os servidores irão se reunir na prefeitura. O sindicato promete que a paralisação será realizada frequentemente até que tenham alguma resposta.

Leia também:  Presidente da OAB se manifesta sobre advogada que chamou Maggi de "cocaleiro"
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.