Durante uma reunião com integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setrat) de Rondonópolis apresentou os locais com maior incidência de acidentes. Segundo a Setrat dez pontos foram classificados como críticos na cidade entre eles a avenida Bandeirantes, a rua 15 de Novembro, o cruzamento da Castelo Branco com José Barriga e Frei Servácio com Rio Branco.

O secretário da Setrat, Argemiro José Ferreira, explicou que em quatro dos locais apontados como críticos estão devidamente sinalizados e que nesses lugares o que faltam é a consciência dos motoristas. No encontro também foram apresentados ações que o Setrat pode fazer para tentar diminuir os acidentes nesses pontos.

Leia também:  Prefeitura já adotou medidas para controle de abastecimento de frotas e fez nova licitação

Na avenida Bandeirantes, por exemplo, o secretário afirmou que será aberto mais dois espaços entre os canteiros que ficam na Vila Operária, próximo ao Banco do Brasil, para diminuir o fluxo de veículo. Já na rua 15 de novembro serão colocados redutores de velocidade.

Segundo Argemiro no cruzamento da rua Castelo Branco com a José Barriga vai ser retirado uma faixa de estacionamento e no lugar será implantado a faixa de rolamento para também diminuir o fluxo. “Após todas essas adaptações o próximo passo será aumentar a fiscalização nesses pontos. Primeiro trabalhamos a educação no trânsito, depois a engenharia e por último vem à fiscalização”, fala.

O GGI vai analisar as propostas do Setrat e também trazer novas sugestões para tentar diminuir os acidentes na cidade.

Leia também:  Morre irmã Gema Domênica Fornazier em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.