Para suprir a crescente demanda de mão de obra do setor da Construção Civil na cidade, o Sindicato das Indústrias da Construção de Rondonópolis e Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) e a Unidade do Senai de Rondonópolis vão promover um curso de aplicador de gesso. As aulas começam no dia 2 de abril e vão até 30 de maio.

O curso será gratuito, realizado no período noturno e destinado para empregados indicados pelas empresas. Com carga horária de 160 horas, o curso de gesseiro (Revestimento e Fôrro) qualifica o profissional para o preparo de ferramentas, materiais e seleção de peças de acordo com o projeto de decoração. Ensina a fabricação e recomposição de peças, placas e superfícies de gesso, revestimento de tetos, paredes e também o rebaixamento de tetos com placas de painéis e gesso.

Leia também:  32ª Corrida da bandeja acontece em Rondonópolis

O curso tem dentro da grade curricular o seguinte conteúdo: ética e cidadania, produtividade X qualidade e segurança no trabalho, EPIs – necessários e sua utilização, Educação ambiental e descarte de resíduos, noções básicas de desenho, noções básicas de cálculos de geometria plana, leitura e interpretação de projetos, tecnologia e aplicação de gesso em construções, especificações para a aplicação em o gesso básico e FGA, condições para início da aplicação em gesso básico e FGA (edificações novas e reforma), ferramentas e equipamentos de trabalho, materiais necessários e programação de serviços, execução de aplicações em gesso.

Durante o curso, o aluno ainda aprende a executar obras para decoração com peças de gesso e montagem de paredes divisórias com blocos e painéis de gesso, de acordo com normas e procedimentos técnicos e de segurança, qualidade, higiene e preservação ambiental.

Leia também:  Quando o jogo vira doença

Os interessados devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. A matrícula é feita de forma presencial na Unidade do Senai de Rondonópolis, Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3147 – Parque Universitário. Para efetuar a matrícula é necessário cópia de RG, CPF e comprovante de residência.

Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (66) 2101-5000.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.