O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Conjunto São José passa a contar, a partir desta terça-feira (20/03), com uma unidade da Estação Digital. O projeto, da Fundação do Banco do Brasil, executada em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social, visa combater a exclusão social por meio da promoção da inclusão digital. A secretária Neuma de Morais, o representante da Fundação José Umberto, o padre João Paulo Nolli e a equipe do Cras São José estiveram presentes na cerimônia de inauguração da unidade.

“É com grande satisfação que entregamos este presente à comunidade local, unidade esta que vai beneficiar crianças, jovens e idosos atendidos pelo Cras São José”, disse Neuma de Morais.

Leia também:  Menor é apreendido e veículo é recuperado em menos de 24 horas na capital

Os educadores sociais Wiliane Domingos e Mayke Sampaio, que foram treinados em Brasília por uma equipe da Fundação do banco do Brasil, ficarão responsáveis por auxiliar crianças e jovens nas aulas de informática. “É gratificante fazer parte deste programa, ter aprendido a desenvolver projetos e a lidar com pessoas de diferentes extratos sociais”, disse Wiliane.

O grupo de idosos e a comunidade atendida pelo Cras também será beneficiada com a unidade da Estação Digital. “Estes grupos serão auxiliados nas aulas de informática por um instrutor formado nos cursos ministrados pelo Departamento de Políticas do Trabalho”, explicou a gerente do Departamento de Proteção Básica, Márcia Rotili.

O responsável pela Fundação do Banco do Brasil, José Umberto, disse que o projeto faz parte de uma política da instituição de desenvolver projetos sociais. “Os dez computadores de última geração doados ao projeto fazem parte do programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), que visa promover a igualdade social em comunidades carentes”, argumentou José Umberto.

Leia também:  12ª edição do Encontro de Comerciantes terá Germano Rigotto
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.