Os academicos arrecadaram em uma semana pouco mais de 80 quilos de alimentos. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

Os acadêmicos do 2º ano de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Rondonópolis, aplicaram um trote nos calouros que ficaram incumbidos de arrecadar alimentos que foram doados ao Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (CMDM). A entrega dos alimentos ocorreu nesta quinta-feira (22/03) e será distribuído às mulheres carentes.

A acadêmica Melissa Jäsch Quadros disse que a turma decidiu por fazer um trote que fosse menos agressivo e constrangedor para recepcionar os novatos e também com o intuito de ajudar a quem necessita. Por ser o mês em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres os universitários resolveram que os alimentos, pouco mais de 80 quilos, fossem entregues ao CMDM.

Leia também:  Exportação aumenta mais de 30% durante o mês de abril em Rondonópolis

Os estudantes aceitaram bem a proposta e até quem não pertencia a turma do 1º ano resolveu ajudar. “Um dos acadêmicos entregou a cesta básica que recebeu da empresa para ser doado”, relatou Melissa.

O professor Silvio Negri disse que essa é a primeira iniciativa de doação de alimentos promovida pelos estudantes, pelo que se recorda, e que conseguiram mobilizar inclusive os professores. Negri sugeriu que o trote solidário seja realizado com as próximas turmas e se torne uma tradição na academia. O docente destacou que além de ter um cunho social a prática também é uma forma de promover uma aproximação entre calouros e veteranos.

A presidente do CMDM, Sandra Raquel Mendes, agradeceu pela doação e parabenizou aos universitários pela atitude que fará muita diferença para quem muitas vezes não tem o que comer. “Pode parecer pouco, mas com certeza fará muita diferença para as mulheres que além de sofrerem agressão, estão a beira da miséria e sabe o que significa passar fome”, concluiu.

Leia também:  Alta Floresta emprega mão de obra de reeducandos em reformas e limpeza de espaços públicos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.