Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Preocupado com o constante aumento de casos de acidente de trânsito no município, o vereador Pastor Valdemar Santana (PP), protocolou junto à Câmara Municipal de Rondonópolis duas indicações ao prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) referentes ao trânsito. O parlamentar pede a instalação de semáforo e a construção de quebra-molas.

O semáforo foi pedido nas confluências da rua Fernando Correia da Costa com a avenida Frei Servácio. Segundo o vereador, a indicação visa atender a um pedido de motoristas que diariamente precisam passar pelo local. “Nota-se com clareza que o fluxo de veículos em horário de pico é muito grande, formando-se longas filas de carro, principalmente para quem vem da Avenida Frei Servácio. Por isso, existe uma necessidade urgente de um sinal neste cruzamento”, explicou o Pastor Valdemar.

Leia também:  Dupla foragida da Justiça é presa em MT

Na Avenida Presidente Kennedy, próximo a esquina com a Rua Afonso Pena, o vereador solicitou a construção de um quebra-molas também por conta do grande fluxo de veículos no lugar. No documento o vereador esclarece que o pedido se deve a existência de uma igreja neste ponto e, por conta disso, é grande o número de pessoas que precisam atravessar a avenida nos horários de entrada e saída do culto. “Os carros costumam passar por ali em alta velocidade. Isso fez com que as pessoas que freqüentam aquela igreja pedissem a construção desse quebra-molas, no intuito de facilitar a travessia”.

As indicações foram lidas na última sessão ordinária do Legislativo Municipal e logo após, encaminhadas ao Executivo. O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Argemiro José Ferreira, também recebeu cópias das solicitações

Leia também:  Presidente da OAB se manifesta sobre advogada que chamou Maggi de "cocaleiro"
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.