Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Rondonópolis, vai até a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU), em Cuiabá, nesta quinta-feira (01/03) às 9h, para participar de uma audiência onde vão buscar esclarecimentos a respeito da situação das obras de canalização do córrego Canivete. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Ananias Filho (PR), que faz parte do grupo que vai até a capital, os vereadores querem saber por que os trabalhos continuam paralisados e qual a previsão para que as obras tenham início.

Ananias explicou que na última reunião com o secretário adjunto da Septu, José Márcio Guedes, foi repassado aos vereadores que as obras estavam paradas porque a empresa Texas, vencedora da licitação, havia decretado falência, tendo a responsabilidade pela execução das obras sido repassada para a segunda colocada, a empresa Geosolo Engenharia. No entanto, a mesma havia pedido revisão do valor da obra, orçada em R$ 16.294.447,11. Diante disso, chegou a cogitar-se a possibilidade de cancelar o processo de licitação das obras de canalização do Córrego Canivete, o que, segundo o presidente da Câmara, já foi descartado pelo governo do Estado, já que a empreiteira voltou atrás e decidiu por realizar as obras com o valor que já estava estimado.

Leia também:  Executivo sofre derrota e vetos são derrubados

“Se é realmente a segunda colocada da licitação quem vai fazer as obras, por que elas ainda não começaram? Essas obras precisam ter início imediatamente e nós vereadores estamos lutando por isso”, falou Ananias.

A canalização dos 2,7 quilômetros de extensão do córrego tem por objetivo evitar o transbordamento do córrego e o assoreamento do curso da água, promovendo a drenagem profunda e superficial das águas da chuva nas ruas de todos os bairros da região. Com a execução das obras, cerca de 20% da população rondonopolitana será beneficiada, pois, elimina-se os atuais riscos de desabamentos e outros danos causados pelas enchentes no córrego Canivete, entre o Jardim Tropical e o córrego Arareau.

Leia também:  Acontece nesta quarta-feira (06) a 1ª Festa da Independência
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.