O secretário de Estado de Esporte e Lazer, José de Assis Guaresqui, estará prestigiando nesta quinta-feira (12.04), a solenidade de abertura oficial da 11º edição dos Jogos Abertos Mato-grossenses (JAMs) em Sinop. O evento será realizado no Ginásio Olímpio José Carlos Posa. As competições começam dia 10 e se estende até dia 17 de abril.

Os Jogos Abertos Mato-grossenses é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel/MT), em parceria com a Prefeitura municipal de Sinop.

O secretário da pasta destacou que a cidade de Sinop, se tornou referência no desenvolvimento de Mato Grosso e que o fomento do esporte no município contribui para o seu crescimento. “É muito gratificante fazer parte de um dos eventos mais importante do município que tem o objetivo colaborar para o desenvolvimento esportivo e integração”.

Leia também:  Candidatos do concurso da Seduc devem redobrar atenção para às regras da prova

As cidades participantes são das competições são: Sinop, Jangada, Sorriso, Poconé, Santa Carmem Santo Antonio do Leverger Guarantã do Norte, Primavera do Leste, Vera, Cáceres, Araputanga, Itiquira, Cuiabá, Alta Floresta Matupá e Itaúba. O Congresso técnico do evento será realizado também na quinta-feira às 15 horas, na Secretaria Municipal de Esportes.

Dados

A cidade de Sinop, batizada, inclusive pelos moradores, como a Capital do Nortão, conta com 116 mil habitantes, tem crescimento econômico anual de 8,5%. Destaca-se como uma das principais atividades econômicas do município, a indústria madeireira, que predomina na região, utilizando-se do manancial madeireiro regional.

Desde o final dos anos 90, a população sinopense duplicou e o setor de serviços cresceu 130%. Destaca ainda que a indústria extrativista, que impulsionava o município, passou a ceder espaço a outros ramos da economia. O município já possui 10 universidades com cerca de 9 mil acadêmicos matriculados.

Leia também:  Secretaria amplia procedimentos cirúrgicos em Cuiabá e Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.