Agora MT Opinião do Leitor Advogado criminalista. Amado por uns odiado por outros.
OPINIãO DO LEITOR

Advogado criminalista. Amado por uns odiado por outros.

FONTE
VIA

Todo cidadão chamado a responder em Juízo precisa de um advogado que faça sua defesa utilizando a legislação, razões e argumentos. O acusado deve ser considerado inocente até sentença transitada em julgado.

Os Advogados são tão importantes quanto os Juízes e os Promotores, não havendo qualquer hierarquia entre eles é o que diz a Lei 8906/94:

Art. 6º Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos.

É uma irresponsabilidade quando autoridades públicas, imprensa, radialistas, apresentadores de televisão e outros citam advogados como responsáveis pela onda de crimes que acontecem a mando de traficantes encarcerados. Os advogados são insubstituíveis e absolutamente necessários para a efetivação da Justiça.

Estou ao lado dos advogados éticos que não se prestam a ser parceiros de criminosos. O advogado não pode, não merece e não deve ser acusado de ser cumpliciado com o crime e de soltar bandidos.

Por que apenas os advogados são taxados de cumpliciados com bandidos?

Presos usam celulares nos presídios e dirigem quem está fora montando uma rede de criminosos. Os advogados não merecem ser acusados pelo desvio de conduta de um policial, um visitante ou um agente carcerário, que levam ou deixam entrar celulares, drogas etc no presídio.

Como advogado criminalista, levo para meus clientes apenas e tão somente o que é permitido pelas resoluções dos diretores das penitenciárias. Conheço a Lei e sei o que é lícito adentrar no estabelecimento prisional.

Não me presto a cometer ilícitos. Que fique bem claro à quem de mim precisar. Convoco meus colegas advogados criminalistas para que combatamos essa onda de maledicência contra nossa categoria. Como estão insinuando somos culpados até pelo sol vir do nascente.

O Estado se quiser pode monitorar as conversas dos detentos, ou inviabilizar o sinal de celular nas prisões, pois que o faça para que os advogados não sejam acusados injustamente.

Rádio, jornal e televisão abrem espaço para pessoas mesquinhas denegrirem a honra de uma categoria que presta relevantes serviços à sociedade como se todos fossem marginais. Isso é lamentável em todos os aspectos.

Os benefícios da legislação são para todos. Os advogados são profissionais do Direito, defendem os direitos de seus constituintes, não os crimes por estes cometidos.

Um recadinho para quem fala mal de advogado criminalista: reze para você ou um querido seu não cair nas garras de alguns policiais que agem com abuso de autoridade, nas artimanhas dos ardilosos, ou na falta do uso da razão ex: crimes, de ímpeto, aquele que quando você vê já fez, porque nessa hora é Deus no céu e um bom advogado criminalista na terra.

Não falem mal da classe dos advogados, aguardem o julgamento daqueles que estão sendo acusados.

Presto serviço como advogado criminal em todo Estado de Mato Grosso. Nunca me associei a meus clientes, sempre fui seu advogado de defesa, com muito profissionalismo. Tratando-se dos direitos do meu cliente, sou seu defensor, com presteza na forma da Lei, apenas isso.

Dr. Francisco Mello dos Santos

 Advogado Criminalista.

Especialista em Direito Penal e Processual Penal.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas