Máquinas já trabalham no Distriro Industrial - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Após três meses paradas, as obras de construção do asfalto no Distrito Industrial recomeçaram na semana passada. Segundo o secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares (Biliu), a previsão do término das obras é de em média 45 dias.

O secretario explicou que a decisão de parar as obras foi em consenso entre o prefeito José Carlos do Pátio, a Secretaria e a Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis) devido ao período chuvoso. “Achamos melhor esperar o fim das chuvas tentando evitar ainda mais transtornos com o atoleiro que se formaria devido às carretas que trafegam diariamente pelo local”, diz.

De acordo com o secretário agora não há mais possibilidade das obras voltarem a parar. “As obras agora só param quando estiveram concluídas”, fala. No local serão refeitos os asfaltos nas duas pistas que resultam em 1.600 metros de pavimentação, orçadas em 800 mil feitos com recurso próprio.

Leia também:  Atrasos em rapasses voltam a preocupar Santa Casa; serviços podem sofrer reduções

Biliu comentou que o asfalto que estava no local é muito antigo e não foi projetado para suportar o peso e quantidade de veículos que trafegam diariamente pelo local, por essa razão todo o asfalto desde a entrada do Distrito até próximo a ADM terá uma base reforçada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.