Foto da assessoria

Nos últimos anos, crianças e adolescentes de Campo Verde têm mostrado que os investimentos realizados pela Prefeitura no esporte, por meio das Escolinhas Esportivas, aliados com a garra e determinação dos atletas têm dado resultados positivos.  Hoje muitos campoverdenses são reconhecidos nacionalmente e internacionalmente em grandes competições e em diversas modalidades.

No dia 30 de março, as equipes masculina e feminina de Basquete disputaram o Campeonato Estadual sub-17, da Federação, realizado em Campo Novo do Parecis. A equipe masculina de Campo Verde obteve o melhor desempenho e venceu a partida final do time de Araputanga, sagrando-se campeão. A equipe feminina de Campo Verde ficou em 4º lugar.

Também no dia 30 de março, as equipes masculinas e femininas de Handebol de Campo Verde participaram Etapa do Estadual Cadete, que ocorreu em Nova Mutum. A equipe masculina ficou com a 3º colocação e trouxeram para casa a medalha de bronze na bagagem.

Leia também:  Governo do Estado inaugura escola militar em Juara

No dia 01 de abril, a equipe de Jiu Jitsu esteve no município de Jaciara participando da Copa da Amizade. Composta por 22 atletas, a equipe de Campo Verde ficou com o 2º lugar na classificação geral.

Ainda no dia 01 de abril, uma equipe de vôlei de Campo Verde participou da 2ª Etapa do Estadual de Vôlei de Rua, realizada em Pontes e Lacerda. O trio que representou Campo Verde ficou com o 2º lugar na competição assumindo assim o 3º lugar no ranking geral da competição estadual.

A Prefeitura tem trabalhado para que as escolinhas esportivas municipais se tornem cada vez referência em eventos estaduais e nacionais. Portanto têm dado apoio aos atletas, aos campeonatos e criado programas que incentivem as crianças e adolescentes a praticarem atividades esportivas e de lazer.

Leia também:  Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro

Nas modalidades Judô, Jiu Jitsu, Capoeira, Handebol, Vôlei, Basquete, Futsal e Futebol mais de 2000 crianças e adolescentes têm a oportunidade de praticar esporte gratuitamente.

Desde 2005 que a vida de muitos jovens campoverdenses mudou para melhor e muitos encontraram no esporte a esperança de ter e lutar por um futuro bem melhor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.