Agora MT Mundo Autoridades dos Estados Unidos desmontam rede de tráfico internacional de drogas pela...
TRÁFICO

Autoridades dos Estados Unidos desmontam rede de tráfico internacional de drogas pela internet

As autoridades prenderam mais de uma dezena de pessoas nos Estados Unidos, na Holanda e na Colômbia, após dois anos de investigações.

Fonte: Da redação com Agência Brasil
VIA

As autoridades dos Estados Unidos anunciaram a descoberta de um mercado de drogas ilegais pela internet, por meio do qual eram vendidas substâncias como LSD e ecstasy. Os suspeitos de envolvimento com a rede responderão na Justiça norte-americana por acusações de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A rede secreta era conhecida como “mercado da fazenda” e operava por intermédio de um sistema que permitia aos usuários se comunicar anonimamente. As autoridades prenderam mais de uma dezena de pessoas nos Estados Unidos, na Holanda e na Colômbia, após dois anos de investigações.

O combate ao narcotráfico foi um dos temas principais da 6ª Cúpula das Américas, em Cartagena das Índias, na Colômbia, no último fim de semana. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, rechaçou a sugestão do presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, de liberar o uso de drogas nas Américas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas