Secretário Eder Moraes com o ex-jogador e membro do COL Bebeto, durante visita as obras da Arena Pantanal. Foto Edson Rodrigues/Secopa

O ex-jogador Bebeto, acompanhado do assessor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, visitou a Arena Pantanal na tarde desta quarta-feira (11.04). O tetracampeão da Copa de 1994 foi recepcionado pelo secretário da Copa do Mundo, Eder Moraes, e se mostrou impressionado com o andamento da obra e a forma como estão sendo conduzidos os preparativos para o Mundial em Cuiabá.

“Fiquei impressionado, tomei até um susto, a gente não tem noção de como está aqui dentro, vou sair daqui muito feliz”, comentou o ex-jogador da Seleção Brasileira, que já jogou nos gramados do antigo Verdão.

Como um dos mais entusiasmados membros do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto se mostrou extremamente contente com o andamento dos preparativos para o Mundial, vestiu a camiseta oficial da Copa do Mundo em Cuiabá e se declarou ansioso por conhecer as belezas do Pantanal mato-grossense. “Tenho certeza mais do que nunca que essa Arena ficará muito linda e será um sucesso na Copa mostrando Cuiabá para o mundo. O nome não podia ser outro: Arena Pantanal”, disse empolgado o ex-jogador.

Leia também:  Detenta apanha dentro de presídio por trair marido integrante do Comando Vermelho

O secretário Eder Moraes agradeceu a valorização que o membro do COL demonstrou pela cultura e pelo povo mato-grossense. Eder pediu a Bebeto que mostre ao Brasil e ao mundo o que está sendo feito no Estado. “Estamos implantando aqui um sistema moderno de transporte público, temos três Centros Oficiais de Treinamento que estão sendo preparados para ficar como legado para a população”, destacou o secretário.

“Você motivou muito, foi um vetor positivo com a sua visita e espero que possa divulgar as obras e a recepção calorosa do povo mato-grossense”, disse Eder Moraes.

TRABALHADORES

Além de ter pensamento positivo sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil, o ex-jogador Bebeto demonstrou grande respeito e humildade com os trabalhadores da Arena Pantanal, em Cuiabá. O membro do COL conversou, tirou fotos e cumprimentou a todos os operários do canteiro de obras.

Leia também:  Em Mato Grosso, vacinação contra a gripe vai até sexta-feira (09) apenas para os grupos de risco

Simpático, Bebeto fez referências aos trabalhadores durante seu discurso na visita à obra. “Saio feliz com o que vi e vou contar para todo mundo. Já imaginou o orgulho que esses caras vão ter por terem participado da construção de um estádio onde vai ter jogo da Copa do Mundo?”, comentou.

ARENA

A obra do novo estádio de Cuiabá inclui a construção de uma arena esportiva e um complexo de lazer. O empreendimento terá capacidade para 43.136 espectadores e foi concebido para receber, além dos jogos de futebol, diversos outros eventos como shows, concertos, congressos e feiras que devem garantir a sustentabilidade financeira da arena.

O valor contratado para construção do novo Verdão é de R$ 359 milhões. Esse montante não inclui as cadeiras, tecnologia da informação e placar, que ainda serão licitados.

Leia também:  Mais de 5 mil espécies de rosa do deserto podem ser adquiridas em feira em Cuiabá

Os contornos do novo Verdão começam a ficar definidos com os avanços na construção dos setores oeste, leste, norte e sul da Arena Pantanal. Com 43% dos serviços concluídos, a moderna arena multiuso conta com 650 trabalhadores em diferentes frentes de trabalho, como a fábrica de pré-moldados, armação, fixação de peças de concreto e estruturas metálicas, entre outras atividades.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.