A Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira promove na próxima quarta-feira (18/04) na Comissão de Constituição da Câmara dos Deputados, o I Seminário sobre Práticas Judiciais Inovadoras.

Presidida pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), a Frente vai discutir iniciativas premiadas pelo Instituto Innovare, que tem por objetivo divulgar práticas eficientes para a solução de problemas do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, que assume a presidência do STF esta semana fará a abertura do evento que irá reunir magistrados de todo país, para divulgar ações inovadoras adotadas pelo Poder Judiciário.

Dentre os assuntos que serão debatidos no evento está: Justiça Restaurativa, que busca resgatar a convivência entre comunidades afetadas pelo crime; Núcleo de Atendimento Integrado, onde jovens infratores recebem atendimento psicológico, sócio-educativo e são reinseridos na sociedade; outro ponto que será discutido são os processos de conciliação familiar que reduzem o tempo de tramitação de ações nas esferas judiciais e permitem acordo entre as partes.

Leia também:  Com saúde debilitada Michel Temer fará procedimento de cateterismo nos próximos dias

Os senadores Pedro Taques (PDT/MT) e Jayme Campos (DEM/MT), também participam das articulações e compõem a Frente como vice-presidente e segundo vice-presidente, respectivamente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.