Visando combater a exploração sexual infantil no município, a Câmara Municipal de Rondonópolis promove campanha a respeito do tema em parceria com o Ministério Público, o Faces – Fórum de Articulação, Combate e Enfrentamento à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente e a Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM). O intuito é buscar junto à população um posicionamento a respeito desse tipo de violência, a qual crianças e jovens são submetidos diariamente na cidade e em todo o país, ressaltando que a exploração sexual infantil é crime e precisa ser denunciada, pois somente desta maneira, a prática poderá ser combatida.

A Câmara foi responsável pela criação e produção de peças publicitárias que darão sustentação a ações planejadas pelo Faces, a serem realizadas no decorrer do ano, sob o slogan “Você cuida do adolescente e denuncia! Ou fica do lado do criminoso e silencia!”. Algumas peças serão veiculadas na imprensa a partir da próxima semana.

Leia também:  Prefeitos discutem alternativa para solucionar o caos na saúde

Na manhã desta terça-feira (17), no auditório da Promotoria de Justiça, a Campanha Contra a Exploração Sexual Infantil foi apresentada a integrantes da PMM e membros das redes sociais do município, como Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Delegacia Especializada da Infância e Adolescência, Conselho Municipal da Mulher, Cáritas Diocesana, Lions Clube e Rotary Clube.

A campanha será estruturada junto aos veículos de comunicação e às escolas do município, além de Postos de Saúde da Família (PSF´s), entidades de proteção e clubes de serviço. Para dar sequência ao trabalho de conscientização, voluntários serão qualificados para multiplicar informações a respeito do tema na tentativa de sensibilizar um número maior de pessoas em locais de maior vulnerabilidade a exploração sexual infantil.

Leia também:  Vereador questiona promotoria sobre funcionamento e abrangência do NAI

 

“FAÇA BONITO 2012”

A partir do dia 01 de maio, representantes do Faces irão visitar três escolas localizadas no Distrito da Vila Operária para promover a campanha “Faça Bonito”, realizada anualmente pela entidade. Durante esta ação, os alunos vão participar de um concurso de redação a respeito do Dia de Combate a Exploração Sexual, comemorado no dia 18 de maio em todo o país.

As três melhores redações de cada escola serão corrigidas por professores do departamento de Letras, do campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O aluno que tiver produzido a melhor redação vai ganhar um notebook. Aqueles estudantes que ficarem em segundo e terceiro lugar ganharão uma bicicleta. Os prêmios são oriundos de doação captadas pelo Faces.

Leia também:  Lixeiras serão instaladas na 'avenida da Ponte Nova'
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.