Um caminhão de Rondonópolis e um ônibus com 20 passageiros colidiram a 40 quilômetros de Rio Verde – GO, na madrugada desta terça-feira.

Segundo informações do motorista do ônibus, Reginaldo Domiciano Sobrinho de 42 anos, o veículo havia saído de Mineiros com destino a Uberlândia. Ainda segundo o motorista, os faroletes traseiros do caminhão estavam desligados e com pouca visibilidade devido a neblina que caia no local, ele não percebeu que o caminhão estava freando.

Assim, o ônibus acabou batendo na traseira do caminhão que foi arremessado para fora da pista e caiu em um barranco. O motorista do caminhão, Paulo Kusmenkousky, 50 anos, não se feriu. Já o motorista do ônibus sofreu ferimentos leves. Apesar do susto, nenhum passageiro se feriu no acidente. A frente do ônibus ficou parcialmente destruída.

Leia também:  Idoso é detido por adulteração corrupção e falsificação de substância alimentícia animal

O motorista do caminhão disse que mora em Rondonópolis e estava levando uma carga de descarte de milho para Patos de Minas – MG e que também ficou bastante abalado com o ocorrido.

O acidente só não foi mais grave ainda, porque o caminhão estava carregado o que fez com que o pára-choque traseiro ficasse na altura do pára-choque do ônibus, que absorveu todo o impacto e protegeu o motorista. Se o caminhão estivesse vazio o motorista do ônibus poderia morrer na hora.

Os Policiais Rodoviários Federais, Jader Jonas, Robson Peixoto e Lagares, controlaram o trânsito no local até a liberação da pista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.