O calendário do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Esportivo deste ano já foi definido e traz algumas alterações no regulamento. Dia 29 de abril, Rondonópolis sedia a primeira fase da competição, essa servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro que acontecerá de 25 a 27 de maio em Manaus.

As novidades começam a partir da inscrição. O atleta que irá competir poderá se inscrever somente em duas categorias, e não três ou mais como antes. Outra mudança é a contagem geral de pontos, que não será mais definida pela soma da pontuação conquistada por todas as categorias de uma equipe. E sim dividido em duas contagens, separando o adulto das demais: mirim, infantil, infanto juvenil e juvenil.

Leia também:  Serviços essenciais são mantidos no feriado prolongado

Além destas, outra modificação irá reger o regulamento. Será permitida a aplicação do golpe “chave de pé” para os atletas graduados a partir da faixa azul (16 anos ou mais). As alterações foram definidas após reunião realizada no ultimo dia 10 de março, em Cuiabá, entre Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso – FJJE MT e associados. Na mesma data, a instituição promoveu o “Seminário de Arbitragem FJJE MT” com todos os árbitros do Estado para manter a padronização da arbitragem no campeonato.

A expectativa para este ano, é de que a competição reúna um número recorde de participantes. “Acredito que teremos a participação de mais de 500 atletas”, estima Paulo Cesar Venâncio, presidente da FJJE MT. Além de Rondonópolis, já confirmaram presença atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Primavera do Leste, Jaciara, Poxoréo, Lucas do Rio Verde, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Sonora, Juscimeira, Campo Novo do Parecis e Guarantã do Norte.

Leia também:  Gerente de Relações do Governo do BNDES estará na CDL

Para os interessados, as inscrições seguem até o dia 16 de abril e podem ser feitas através do site da Federação.

A realização do evento é da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso e Academia Líder de Artes, tendo como organizador o presidente Paulo César Venâncio, que também exerce o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.

Calendário do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso:

1ª etapa, 29/04 – Rondonópolis

2ª etapa, 01/07 – Campo Verde

3ª etapa, 19/08 – Cuiabá

4ª etapa, 07/10 – Primavera do Leste

5ª etapa, 25/11 – Rondonópolis

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.