Rondonópolis sedia a 1ª etapa do Campeonato Estadual da Liga de Judô Mato-grossense, que inicia neste sábado (14/04) às 14h, no Centro de Treinamento de Judô – Professor Minoru Arimotu. Cerca de 100 jovens participam desta etapa e já estão confirmadas as presenças de atletas das cidades de Cuiabá, Cáceres, Juara e Diamantino.

Devem participar das competições, atletas de 6 a 19 anos, divididos nas categorias masculina e feminina. Os melhores colocados são pré-convocados para a Seleção Estadual da Liga de Judô Mato-grossense e representam o Estado no Campeonato Centro-Oeste das Ligas de Judô, que acontece entre os dias 27, 28 e 29 de abril, na Academia Nacional de Polícia – ANP, em Brasília – DF. A segunda etapa do Campeonato continua no mês de agosto, na cidade de Cáceres e em setembro no município de Diamantino. A etapa final acontece em novembro na capital Cuiabá.

Leia também:  Efetividade de execução fiscal é acordado entre Rondonópolis e Tribunal de Justiça de MT

“Este evento é organizado pela Associação de Judô e Cultura Física de Rondonópolis, com parceria do Núcleo de Administração do Centro de Treinamento de Judô, vinculada à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer; além de vários patrocinadores locais”, disse a gestora da pasta, professora Susan Meire Moretti Binha.

O professor Kazuo Ninomyia esclarece que a equipe de Rondonópolis é formada por atletas da Associação de Judô, Projeto Prata da Casa, Projeto Judô/Peti, Escola Estadual Renilda Silva Moraes e Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes.

HISTÓRICO

Rondonópolis é a atual vice-campeã, perdendo o título de 2011, na última etapa, para a cidade de Juara, da região Norte do Estado. Neste ano o campeonato chega a sua 12ª edição. Rondonópolis não esteve no pódio do Estadual em apenas duas oportunidades, em 2003 e 2005 quando conquistou o 4º lugar. Nos demais, acumula os seguintes resultados: 4 vezes campeão estadual; 4 vezes vice-campeão e 1 vez 3º colocado.

Leia também:  Preço de carne chega a variar de R$ 10 a R$ 17 em açougues de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.