Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira foram apresentados aos pacientes de câncer o sistema de funcionamento da casa que estará à disposição em Barretos para aqueles que fazem o tratamento naquela cidade. Também foi feito o anúncio da vinda da carreta do Hospital de Câncer de Barretos a Rondonópolis, a partir de maio.

O coordenador dos trabalhos de apoio no município, Nilson Porto, explicou que esses projetos têm como objetivo dar condições de tratamento a esses pacientes e por meio disso melhorar a qualidade de vida. Localizada na Rua Bartolomeu Gusmão, nas proximidades do hospital, a casa de apoio tem capacidade para acolher cerca de 60 pessoas e foi montada com o auxílio financeiro da prefeitura e do Rotary Clube da Vila Operária.

Leia também:  Mutirão oferecerá casamento comunitário em Rondonópolis

Em relação à carreta que deve chegar na cidade entre 16 de maio e 16 de junho, Nilton, comentou que será importante para se fazer a prevenção e se caso for detectado a doença a antecipação no tratamento. “Cerca de 240 exames serão realizados na cidade com a vinda da carreta do Hospital de Câncer, onde será possível diagnosticar a doença em um prazo de dois dias”, fala.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.