Mais um mutirão será levado à população pela equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis. Desta vez os beneficiados serão os moradores do Assentamento Carimã, na próxima quarta-feira (25), das 8 às 17 horas.

A gestora da pasta, Neuma de Morais, disse que o sucesso dos mutirões realizados pela administração pública por meio da secretaria tem sido enorme. “Atendemos 610 pessoas no último mutirão, feito no bairro Jardim Liberdade, e estamos contentes com o resultado, pois os números tem mostrado que a participação da comunidade tem aumentado gradativamente”.

Segundo Neuma, o trabalho executado pela secretaria se coloca como um instrumento que visa identificar e caracterizar as famílias carentes. “Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total são inseridas pelas equipes da Promoção Social no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)”.

Leia também:  Conheça a quadrilha estilizada da Escola Silvestre

De acordo com a responsável pela ação, Solange Simões Aguiar, o trabalho de oferecer diversos serviços possibilita conhecer a realidade destas famílias, trazendo informações da comunidade e suas características.

Serviços
Os serviços de emissão de documentos (1ª via do CPF e 2ª via da certidão de nascimento e da certidão de casamento); concessão de benefícios como o Programa Bolsa Família e o Programa de Erradicação do trabalho Infantil (Peti); cadastro no Balcão de Empregos Municipal e inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) são apenas alguns dos produtos ofertados pela Secretaria de Promoção e Assistência Social aos moradores do bairro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.