Seis academias foram fiscalizadas na segunda e terça-feira durante uma visita do Conselho Regional de Educação Física (CREF) a Rondonópolis, desse número apenas duas estão dentro da regularidade que são a Movimento Fitiness e Champignon Sportes. Os ficais do CREF tem até sexta-feira para visitar as academias e escolas da região para tentar coibir as irregularidades na área.

O presidente da seccional do CREF em Cuiabá, Carlos Alberto Eilert, contou que houve denúncias da própria população de que haveria algumas academias que estariam trabalhando de forma errada. De acordo com Carlos as escolhas das academias foram feitas de forma aleatória.

Carlos afirmou que a maior irregularidade encontrada nos estabelecimentos da cidade foi em relação à falta de registro dos profissionais e a falta de pessoas formadas. “Sete deles foram notificados e tem sete dias para regularizar a situação, decisão válida também para as academias”, fala.

Leia também:  Loteamento Melchiades Figueiredo beneficiará 1500 famílias rondonopolitanas

Segundo o presidente não é estipulado o número de profissionais para cada academia, mas que é necessário pelo menos um que tenha o registro e que responda tecnicamente pelo local. “Agora vamos aguardar esse período e se caso não haja a regularização desses estabelecimentos, o Conselho avisa ao Ministério Público que pode até decidir pelo fechamento desses locais”, alega.

O Fiscal do CREF, Júlio César de Souza Garcia, que esteve Rondonópolis vai percorrer algumas cidades da região durante essa semana. Júlio afirmou que os municípios como Jaciara, Jucimeira, Brasnorte e Primavera do Leste também serão fiscalizadas pelo CREF até sexta-feira.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.