A escola CAIC, no Jardim Gramado, será o palco para a aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Gratuito Zumbi dos Palmares que oferece preparação para alunos de baixa renda ingressarem na universidade. A cerimonia de abertura do trabalho será hoje (17/04) às 19h e amanhã os alunos receberão as apostilas.  O evento contará com a presença do prefeito José Carlos do Pátio e do deputado estadual Eliene Lima.

O cursinho é oferecido nas Escolas Municipais Bonifácio Sachetti, no Parque São Jorge; Edivaldo Zuliane Belo, no Jardim Participação II; 1º de Maio no Parque Universitário; Gildázia Souza Pirozzi, no Jardim Ipanema; Caic do Jardim Gramado e CPAC do Conjunto São José I.

Leia também:  Prefeitura atende reivindicação de iluminação pública da comunidade Bajara

A presidente do Movimento Zumbi dos Palmares, Elaine Aparecida de Oliveira Lopes, relata que as pessoas de baixa renda normalmente estão em desvantagem na formação escolar, pois a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas não é o mesmo das escolas particulares e o curso oferecido pelo Movimento Zumbi dos Palmares é uma forma de dar oportunidade igual a todos.

Desde 2006, quando o cursinho preparatório do vestibular teve início, cerca de três mil e estudantes passaram pelo curso e mais de 600 ingressaram na faculdade. Somente em 2009 a prefeitura firmou parceria com o movimento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.