O deputado federal Wellington Fagundes esteve na manhã deste sábado (28) com representantes do campus Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para tratar sobre as emendas parlamentares que estão direcionadas para o campus. Cerca de R$ 17 milhões estão alocados para melhorias no local.

Novamente foi consenso entre a pró-reitora, Cecília Fukiko, os representantes e também o deputado Wellington a necessidade da elaboração de um plano de desenvolvimento estratégico para o campus se preparar e planejar os novos investimentos. Para esse projeto Fagundes já garantiu recurso do governo federal.

Segundo a professora Lindauva Garske, a direção da Universidade vai ser reunir e pensar no plano de trabalho, um documento que possa ser apresentado à reitora, direcionando onde devem ser investidos os recursos.

Leia também:  Pátio reconhece problema, mas nega fechamento da Coder

Outro assunto discutido foi a possibilidade da vinda do curso de medicina para Rondonópolis. O parlamentar explicou que o Ministério da Educação está desenvolvendo um projeto de expansão dos cursos de medicina e para Mato Grosso podem ser contempladas Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. No caso de Rondonópolis, o curso seria implantado em parceria com uma universidade particular.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.