Pessoas organizaram concentração a partir da rede social Facebook - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Pessoas indignadas com conjuntura política municipal, estadual e nacional participaram de uma concentração na tarde deste sábado (21/04) na praça do bairro Coophalis em Rondonópolis. A concentração faz parte do Dia do “Basta à Corrupção” que acontece em todo o Brasil.

De acordo com um dos integrantes da concentração, Sélio Carnaúba, primeiro vai ocorrer uma conscientização sobre o movimento pela indignação a corrupção e em seguida ocorrerá uma série de orientações em incidência política. “Qualquer pessoa que esta insatisfeita com as mazela da política pode participar”, afirma. Sélio Carnaúba reitera que a manifestação defende questões como o voto aberto e o fim do foro privilegiado.

A concentração foi organizada a partir da rede social facebook e os participantes colocaram uma faixa na praça do bairro Coophalis que contava com a mensagem “O povo acordou! O povo decidiu! Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil!”.

Leia também:  Com objetivo de melhorar o atendimento da Educação, Prefeitura reconduz servidores para atender 300 crianças especiais

De acordo com outro integrante da concentração, o estudante Daniel Dias, existem pessoas que não fazem nada para mudar a política de hoje. “Para grande maioria da população falta conhecimento da legislação do país e de como funciona a política”, revela.

A manifestação contou também com a participação de programas para jovens do Rotary, os grupos Interact e Rotaract e da Organização Não Governamental Observatório Social. Conselhos de mecanismos de controle social como o Conselho de Assistência Social, Conselho da Saúde e Conselho da Educação também foram convidados a participar do evento.

De acordo com João Pedro de Melo, representante do Observatório Social, a ONG foi convidada a participar do Dia do “Basta a Corrupção” depois que passou por uma estruturação. “A ONG fiscaliza as licitações da prefeitura e pretende fomentar para que as empresas participem das compras do paço municipal”, explica.

Leia também:  Prefeitura lança processo seletivo para docentes com 67 vagas

As pessoas que participaram do Dia do “Basta a Corrupção” pretendem realizar uma marcha pela cidade. Para a presidente do Interact em Rondonópolis, Isabela Lima, o maior significado de participar do evento é conscientizar os jovens na sociedade. “É mostrar para o jovem que ele também pode se importar com a política”, conclui.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.