Pais, alunos e servidores da Escola Estadual Pindorama receberam nesta terça-feira (24/04) um dia dedicado à qualidade de vida da família.

Durante todo o dia foram disponibilizadas várias atividades como palestras sobre alimentação saudável, aferimento de pressão arterial, apresentação teatral, corte de cabelo, exercício físico e um jantar no final da noite para os pais e alunos.

A coordenadora da escola, Maria Oliveira da Conceição, disse o objetivo é aproximar a família da escola para que haja uma parceria maior dos pais nas atividades das escolares e consequentemente os alunos serão os maiores beneficiados.

Conceição relatou que a escola possui aproximadamente 980 alunos e que há um bom envolvimento nas atividades realizadas durante o dia da família. “O evento é o fechamento de uma série atividades que realizamos com os alunos, onde tratamos de relacionamento familiar e qualidade de vida. Acredito que tivemos um resultado positivo”, argumentou a coordenadora.

Leia também:  Há quase 40 dias e sem previsão de término, greve do Detran preocupa população

A coordenadora do programa Saúde na Escola, Camila Naiara, explicou que a Secretaria Municipal de Saúde foi parceira na ação e realizaram palestras sobre qualidade na alimentação e também a respeito de doenças sexualmente transmissíveis, além de aferir a pressão de todos os alunos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.