Trabalho exposto na 22 Exposição em homenagem ao Dia do Índio. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O Museu Rosa Bororo realiza a 22ª Exposição em homenagem ao Dia do Índio, que acontece até o próximo dia 26 de abril, e recebe peças de outros Estados e tem como objetivo revelar o cotidiano indígena e proporcionar o conhecimento da cultura e da arte dos povos.

Além de peças dos Bororos os visitantes terão oportunidade e conhecer trabalho de outras etnias de Mato Grosso, como por exemplo, Enawenê-Nawê, Kalapalo, Bakairi e também um pouco do artesanato e cultura de povos de outros Estado, como os Takuna e Baniwa do Amazonas e Karajas do Tocantins.

A exposição conta com acervos do próprio museu e de colecionadores que preservam a cultura e a memória do povo indígena, como por exemplo, o professor doutor Paulo Augusto Mário Isaac. Cocares, arcos e flechas, vídeos com a vida do povo e outros objetos fazem parte da exposição.

Leia também:  Falha elétrica é a possível causa do incêndio no frigorífico em Rondonópolis

Para a secretária de Esportes, Cultura e Lazer, professora Susan Meire Moretti Binha, a mostra serve como homenagem, mas principalmente, como um intercâmbio cultural entre as etnias indígenas.

A mostra é gratuita à população e tem como meta apresentar a comunidade urbana trabalhos artesanais indígenas.  O Museu funciona das 8 às 17 horas, na Avenida Cuiabá, esquina com rua Arnaldo Estevan, em frente a Praça Brasil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.