Secretário Executivo do GGI Nildeson da Silva afirma que oito pessoas foram presas durante operação Foto: RONALDO TEIXEIRA/AGORA MT

A operação “Descansa Samu” prendeu oito pessoas por embriaguez entre as 16h30 e 19h30 deste domingo (01/04) em uma rotatória que fica na BR-364 em frente ao Antigo Aeroporto em Rondonópolis.

De acordo com o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Nildeson Candido da Silva, a operação faz parte do Programa “Rondonópolis em Trânsito”. A operação contou com a parceria da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). “Essa operação foi importante, pois é um meio de preservação da vida, desafogando o Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU) e o Hospital Regional”, afirma o secretário.

Segundo Nildeson, a maior quantidade de álcool registrada foi em uma pessoa que passou pelo teste do bafômetro que constatou 0,75 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo que a quantidade permitida é até de 0,14 miligramas. Nesse caso o rapaz foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

Leia também:  Taxa de homicídios de negros aumenta 15,7% em MT de 2005 a 2015

Se uma pessoa for pega dirigindo com nível de álcool até 0,33 miligramas, o motorista paga multa no valor de R$957,70. Mas se a pessoa for surpreendida com nível acima da quantia permitida o condutor perde o direito de dirigir por um ano, vai para a Polícia Civil e só é liberado se pagar fiança de até 100 salários mínimos, o que varia conforme a condição do motorista.

Nildeson da Silva afirma que durante esse mês será feito fiscalizações na semana e aos finais de semana nos pontos críticos, onde ocorrem mais acidentes em Rondonópolis, como a Rua Goiania, Avenida Fernando Côrrea da Costa e Rua José Barriga. “Nesta terça-feira (03/04) será feito uma reunião com a Acir (Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis), onde vamos discutir estratégias do que vai ser feito daqui para frente. Inclusive vai ser debatido a implantação de placas nessas ruas mais críticas”, ressalta.

Leia também:  Hemocentro de Rondonópolis busca novos doadores

A reunião será a partir das 9h no prédio da Acir.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.