Foto da assessoria

Para ampliar a resolutividade no que diz respeito à realização de cirurgias oftalmológicas, o Hospital Regional de Rondonópolis adquiriu um novo microscópio oftalmológico, capaz de ampliar de forma considerável a visualização ótica dos médicos no momento da cirurgia.

 O aparelho substitui o antigo microscópio que estava obsoleto e traz mais resolutividade para os cirurgiões. Atualmente são realizadas em torno de 80 cirurgias por mês na especialidade de oftalmologia. O Dr. Tácio Pierre, há 9 anos no HRR, acredita que a aquisição facilita o trabalho médico.

“O novo microscópio possui uma ótica mais precisa, recursos muito mais avançados em relação à visualização ótica e nos dá mais segurança no momento da cirurgia, já que temíamos o estado de depreciação do antigo microscópio pelo excesso de uso”, afirma.

Leia também:  Crianças de Mato Grosso aprendem sobre DNA e Biotecnologia com peça de teatro gratuita

Além do Dr. Tácio Pierre, o Dr. Eduardo Whitaker também realiza cirurgias no Hospital. “O Hospital tem sido muito colaborativo para melhorar nossas condições técnicas de trabalho e percebemos o empenho em modernizar a estrutura para melhores condições de assistência”, acrescenta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.