O HRR possui uma alta demanda de endoscopias, em média realiza 150 por mês, entre exames de urgência e eletivos. Foto da assessoria

A partir de agora, a população de Rondonópolis e região contam com mais eficácia e resolutividade na realização de exames de endoscopia digestiva alta no Hospital Regional com a aquisição de um novo equipamento moderno capaz de investigar com precisão doenças do esôfago, estômago e intestinos.

O serviço já existia no hospital, porém, era realizado em aparelhos em fase de depreciação, mas agora com a mais nova aquisição os exames podem ser realizados de maneira mais segura no paciente. O HRR possui uma alta demanda de endoscopias, em média realiza 150 por mês, entre exames de urgência e eletivos.

“Estas e outras aquisições de instrumentais para os exames de endoscopia fazem parte do cumprimento de metas estabelecido pela diretoria do HRR para aprimorar a prestação de serviços em saúde no Hospital”, afirma o diretor administrativo, Wagner Dias.

Leia também:  Mudanças na taxa de lixo devem ser apresentadas nesta quinta

A endoscopia digestiva alta consiste em identificar patologias do estômago, esôfago e intestinos através de tubos flexíveis introduzidos pela cavidade oral. Os procedimentos são indolores e permite avaliar sintomas como dor abdominal, náusea, vômitos e dificuldades de engolir.

Os equipamentos receberão periodicamente manutenções preventiva e corretiva a fim de manter em boas condições todas as novas aquisições.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.