Centro e eventos de Jaciara. Foto da assessoria

O fim de semana foi de festa no município de Jaciara. O prefeito Max Russi recebeu o governador Silval Barbosa, o deputado federal Wellington Fagundes e a comitiva oficial composta por parlamentares e secretários de Estado para a inaugurações de obras públicas e assinatura de convênios .

A grande expectativa da população era de conhecer o Centro de Eventos que está sendo construído na cidade. Os olhos de todos voltaram para o auditório Professor Lucas, uma obra moderna feita com capacidade de receber com conforto 520 pessoas. A obra chama a atenção pela qualidade na iluminação e no sistema de som adaptados para diversos tipos de eventos, tanto apresentações artísticas quanto reuniões, seminários e exibições de filmes.

O Centro de Eventos está sendo construído com recursos do governo federal, porém há vários anos o repasse não estava sendo feito à empresa contrata para executar a obra. No ano passado o prefeito Max pediu o apoio do deputado federal Wellington Fagundes para que levasse o problema até o Ministério. “O apoio do nosso parlamentar foi imprescindível para que o governo liberasse o restante do recurso e assim a empresa retomasse e concluísse essa etapa da obra”, destacou o prefeito Max.

Leia também:  Dupla é detida tentando jogar entorpecentes pelo muro da Mata Grande

O reconhecimento do esforço do deputado também veio da Câmara de Vereadores que homenageou Wellington Fagundes com uma placa em agradecimento pelo empenho e dedicação com o município de Jaciara.

Além do auditório, também foi construída a Praça da Juventude, um espaço para a realização de eventos ao ar livre e integração das famílias. Outra parte do projeto é o complexo esportivo que está sendo levantado ao lado do Auditório e também da praça.

Interior do Centro de Eventos de Jaciara

A expectativa é que esse investimento atraia mais pessoas para a região e com isso movimente também o setor do turismo, que pode incrementar a economia do Vale de São Lourenço. Para garantir a qualidade no atendimento aos turistas, o deputado Wellington Fagundes conquistou recurso para a elaboração de um projeto de estruturação do turismo da região do Vale São Lourenço. “O projeto consiste em diagnosticar a situação atual e fazer o levantamento do potencial do setor turístico dos municípios de Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Campo Verde. Com isso será possível estabelecer um planejamento para oportunizar a inserção destes municípios na cadeia produtiva do turismo”, explica o deputado Wellington.

Leia também:  Professor de MT é finalista de premiação nacional

A secretária do turismo de MT, Teté Bezerra, confirmou que esse é um setor que o Estado tem potencial para crescer e com a construção do Centro de Eventos toda a região pode ser beneficiar com isso.

Mais investimentos

O primeiro compromisso da comitiva na cidade foi a inauguração da Defensoria Pública da Comarca de Jaciara. Depois de aberto o Centro de Eventos, o prefeito Max e o governador Silval assinaram convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de um residencial com 435 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

O governador assinou ainda a ordem de licitação para construção de duas escolas, uma na cidade e outra no distrito de Celma.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.