Regina Celi terá que ser sabatina na Câmara Municipal para ser empossada no cargo - Foto:Varlei Cordova / AGORA MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis obteve liminar favorável que anula a eleição de Regina Celi Marques Ribeiro como nova diretora-geral da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). A eleição aconteceu através do Conselho Administrativo da autarquia e Regina tomou posse na última sexta-feira (13), após nomeação promovida pelo presidente do Conselho, Edmilson Alves Bezerra.

O despacho foi dado nesta quarta-feira (18), pelo juiz Valdir de Almeida Muchagata, que ao julgar o recurso citou que “pela emenda à Lei Orgânica nº 42, de 03 de agosto de 2011, é bem claro ao estabelecer que compete privativamente à Câmara Municipal a aprovação prévia, por voto aberto, após arguição pública (sabatina), a escolha de diretor-geral  da Coder”.

Leia também:  Vídeos podem ser apenas uma parte de "Delação Monstruosa" de ex-governador

Ocorre que a nomeação de Regina se deu sem a sabatina e, por esse motivo, foi considerada ilegal. Além disso, com a liminar foram suspensos todo e qualquer ato que Regina tenha tomado como diretora da Coder.

Nova indicação

Também nesta quarta-feira foi protocolado na Câmara Municipal a Mensagem Geral de nº 04, indicando um novo para nome para diretoria-geral da Coder. Conforme o documento, Mara Gleibe Ribeiro Clara da Fonseca, atual secretária municipal de Administração, é a nova pretendendo ao cargo.

A indicação de Mara será apreciada nesta quinta-feira (19), a partir das 14hs, durante sessão extraordinária na Casa de Leis, quando a mesma será sabatinada por todos os vereadores.

Leia também:  Pátio deve anunciar Biliu no comando do Gasp

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.