A Campanha de Vacinação Antirrábica deve imunizar 23.772 cães e gatos das zonas urbana e rural de Rondonópolis, no período de 2 de abril a 31 de maio. Neste sábado (14) a ação acontece nos distritos de Nova Galiléia e Boa Vista e Comunidade do Naboreiro. A equipe do Centro de Controle de Zoonose – CCZ vai atuar nas localidades, das 8 às 16h30.

Chacareiros, sitiantes e fazendeiros da Nova Galiléia e Boa Vista devem levar os animais até as unidades de saúde da localidade para receberem a dose de vacina que imuniza contra a doença. No Naboreiro a vacinação acontece num local de fácil acesso para toda a comunidade.

O secretário de Saúde do Município, Valdecir Feltrin, ainda deve definir uma data para o Dia ‘D’ de vacinação antirrábica na zona urbana do município que vai contar com 50 postos. Até agora a equipe do CCZ vacinou cães e gatos das localidades Globo Recreio e Campo Limpo.

Leia também:  Município alerta sobre a prevenção contra a violência da primeira infância

Nas próximas semanas, o serviço de proteção animal acontece em outras regiões, como Bananal, Bajara e Gleba Rio Vermelho. Pessoas que tenham interesse em antecipar a vacinação para garantir a saúde de cães e gatos em caso de viagem, por exemplo, podem procurar a unidade do CCZ, na região do Globo Recreio.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.