Apesar da chuva que antecedeu a apresentação o público marcou presença no evento. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

A chuva que ocorreu no final da tarde desta terça (03/40) não impediu que os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM) realizassem a apresentação da peça teatral sobre a verdadeira história da Páscoa, no Casario.

Os mais de 200 alunos dos programas relataram por meio de encenação teatral, dança e música com coral e banda a Paixão e Ressureição de Jesus Cristo, e emocionaram as pessoas que estiveram presentes no evento.

Este é o terceiro ano da apresentação que trouxe novidades, como por exemplo, a cena de quando João Batista batizou Jesus Cristo, a tentação no deserto e o grande momento que foi a ressureição de Cristo.

Leia também:  Rico e Lázaro | Joana fica chocada ao saber que Zac chantageou Matias

Gislaine Sumeiro, professora de teatro, explicou que foram mais de dois meses de treinamento intenso para execução da peça, e a cada ano a apresentação é maior. Apesar da história ser a mesma o desafio de reapresenta-la não diminui. “Esta é nossa terceira apresentação e temos que inovar a cada vez, este ano foram 14 cenas, um número superior ao dos outros anos, bem como o número de alunos, mas é satisfatório ver o resultado final”.

A gerente de proteção social especial do PETI, Iriana Cardoso, endossou a fala da professora de teatro e disse que é recompensador ver o brilho nos olhos das crianças e a alegria das pessoas que estiveram presentes. “Apesar da chuva ter atrasado o início da apresentação o público presente atendeu a expectativa. É muito gratificante ver resultado do trabalho e esforço dos alunos e das pessoas que ajudaram acontecer o evento”, afirmou.

Leia também:  Juiz alerta a população "Estão usando meu nome para aplicar golpes"

Foram aproximadamente 1h20 minutos de encenação que contou com a apresentação de 10 músicas religiosas de alusão a Paixão e Ressureição de Jesus Cristo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.