Apesar da chuva que antecedeu a apresentação o público marcou presença no evento. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

A chuva que ocorreu no final da tarde desta terça (03/40) não impediu que os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM) realizassem a apresentação da peça teatral sobre a verdadeira história da Páscoa, no Casario.

Os mais de 200 alunos dos programas relataram por meio de encenação teatral, dança e música com coral e banda a Paixão e Ressureição de Jesus Cristo, e emocionaram as pessoas que estiveram presentes no evento.

Este é o terceiro ano da apresentação que trouxe novidades, como por exemplo, a cena de quando João Batista batizou Jesus Cristo, a tentação no deserto e o grande momento que foi a ressureição de Cristo.

Leia também:  Integrantes do MST devem ficar 10 dias acampados na fazenda de Blairo Maggi

Gislaine Sumeiro, professora de teatro, explicou que foram mais de dois meses de treinamento intenso para execução da peça, e a cada ano a apresentação é maior. Apesar da história ser a mesma o desafio de reapresenta-la não diminui. “Esta é nossa terceira apresentação e temos que inovar a cada vez, este ano foram 14 cenas, um número superior ao dos outros anos, bem como o número de alunos, mas é satisfatório ver o resultado final”.

A gerente de proteção social especial do PETI, Iriana Cardoso, endossou a fala da professora de teatro e disse que é recompensador ver o brilho nos olhos das crianças e a alegria das pessoas que estiveram presentes. “Apesar da chuva ter atrasado o início da apresentação o público presente atendeu a expectativa. É muito gratificante ver resultado do trabalho e esforço dos alunos e das pessoas que ajudaram acontecer o evento”, afirmou.

Leia também:  Sanear passará a cobrar taxa de lixo a partir de outubro

Foram aproximadamente 1h20 minutos de encenação que contou com a apresentação de 10 músicas religiosas de alusão a Paixão e Ressureição de Jesus Cristo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.