O vereador Mohamed Zaher (PSD) avaliou como positiva a sabatina da diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Mara Gleibe Ribeiro Clara da Fonseca. A sabatina durou 2h20min e Mara foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes. O ato obedeceu a Emenda à Lei Orgânica número 42, de 3 de agosto de 2011, de autoria do vereador, que prevê à realização de sabatina a diretores-presidentes de autarquias e empresas de capital misto do município com pré-requisitos para assumirem o cargo.

Para o vereador, o momento foi histórico tanto por ser a primeira sabatina realizada pela Câmara Municipal, quanto pelo fato de ser uma mulher a responder os questionamentos dos vereadores. Mara teve 24 horas entre a indicação do prefeito para o cargo até a sessão da sabatina propriamente dita. Formada em Pedagogia a ex-secretária expressou nervosismo no início da explanação mas acabou surpreendendo os vereadores pela desenvoltura e segurança.

Leia também:  MST bloqueia trilhos de Ferrovia em Rondonópolis

“Apesar de não conhecer totalmente a parte técnica e a estrutura da Coder, Mara foi feliz nas respostas, disse que este é um desafio e que isso é uma motivação para ela. Também apresentou vontade de administrar e agora é hora de provar que uma mulher é capaz de dirigir a Coder e fazer a diferença no órgão”, ressaltou.

Nove dos 10 vereadores presentes fizeram perguntas a Mara por cerca de duas horas. Posteriormente, fizeram considerações e deram conselhos para a nova diretora-presidente, que assegurou que fará um trabalho sério, realinhando os preços dos serviços considerados pelos vereadores bem abaixo dos praticados pelo mercado. Entre os desafios de Mara estão a recuperação dos lucros da empresa de capital misto, que apresenta déficit aproximado de R$ 3 milhões, assim como, a melhoria de gestão de recursos humanos, o que vem gerando constantes conflitos entre funcionários e administração da empresa.

Leia também:  Marketing de B.A.T.O.M lota auditório e alerta mulheres empresárias
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.