O deputado Ondanir Bortolini (PR)- Nininho apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a parcelar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos servidores públicos de Mato Grosso que possuam apenas um veículo, em até dez parcelas iguais.

“Nosso objetivo é ampliar os prazos e dar o desconto em folha para os servidores públicos no pagamento do IPVA. Assim, cria-se condições para redução da inadimplência”, destacou o parlamentar, explicando também que, em caso de exoneração, o servidor fica obrigado a quitar em parcela única o restante devido.

Nininho justifica ainda que servidor público que desejar parcelar o IPVA deverá fazer um cadastro no Detran, com seus dados de servidor e do veículo no prazo mínimo de 60 dias de antecedência do vencimento do imposto.

Leia também:  Preço da gasolina sobe para R$4,11 nos postos de Rondonópolis

O servidor será obrigado a solicitar o desconto em folha das respectivas parcelas através do site do Detran, via on-line, desde que o interessado digite sua matrícula para se identificar.

“Tenho certeza que esse projeto será uma ferramenta adequada que permitirá aos servidores públicos regularizarem sua situação junto aos órgãos arrecadadores. Com o parcelamento em até dez vezes iguais e sendo descontado em folha, fica mais fácil honrar o compromisso”, destacou Nininho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.