Foto da assessoria

Após solicitação do vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), a administração municipal lançou as obras de revitalização asfáltica nos bairros Jardim Atlântico e Europa. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (11/04), em uma reunião que contou com a presença de líderes comunitários, sociedade civil e representantes da administração pública. Os bairros estão inseridos em um projeto de revitalização que contempla outros 24 bairros da cidade.

O vereador explica que a revitalização asfáltica não aconteceu antes, pois era esperada a instalação da rede de esgoto, onde segundo ele, aguarda a liberação da verba para execução. “O projeto para a instalação da rede de esgoto está pronto desde 2007, mas não foi dado andamento, pois apresentou problemas. Seria necessário fazer um readequamento, como de fato foi feito, não dependendo mais do Sanear e sim da liberação da Caixa Econômica Federal”.

O representante da Secretaria de Trânsito, Alcimar Borges, explicou que o bairro já está passando por melhorias na área de trafegabilidade. “O bairro está recebendo sinalização, além da implantação de redutores de velocidade, os quebra-molas”.

Leia também:  Morre aos 71 anos o Doutor Elmo Bertinetti em Rondonópolis

O Secretário Adjunto de Habitação, Paulo José Correia, afirma que será construído um salão poliesportivo no bairro Jardim Europa, além de 500 casas populares. “Temos obras a serem executadas no bairro Jardim Europa. Nosso objetivo é, além de trazer melhorias para a região, melhorar a qualidade de vida dos moradores. Pretendemos contratar mão de obra do próprio bairro. O que incentiva e garante uma obra de qualidade, visto que os trabalhadores estarão contribuindo para a melhoria de sua região”, fala.

O representante do setor de averbação e cartografia da Secretaria de Receita do município, Ricardo Amorim, comenta que a revitalização tem o objetivo de eliminar as rachaduras do asfalto, além de evitar problemas futuros, como o surgimento de buracos. “vamos começar com a limpeza do asfalto seguido dos tapa buracos; faremos também a demolição das rampas auxiliares para a garagem; logo após será feita a poda das árvores e só aí será feita a imprimação asfáltica”.

Leia também:  Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares é nesta segunda

A obra está prevista para iniciar na segunda quinzena do mês de abril, pois a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), empresa que realiza a obra, está finalizando os trabalhos no bairro Cidade de Deus.

Manifestações Contrárias

O líder comunitário Nenzão comentou que o momento para a obra não é propício, visto que o bairro precisa receber primeiro a rede de esgoto. “Pra mim é jogar dinheiro fora, pois logo o bairro será contemplado com a rede de esgoto e este asfalto terá que ser cortado, estragando todo o trabalho feito agora”, fala.

A Diretora Administrativa do Sanear, Antonieta Garcete, ressalta que as obras de implantação da rede de esgoto não interferem em nada nas obras de revitalização asfáltica. “O projeto de implantação da rede de esgoto foi readequado e encaminhado para análise, portanto não depende mais do Sanear e sim da apreciação e liberação da Caixa Econômica Federal. Posso garantir que a rede de esgoto não vai estragar o asfalto feito agora. Uma obra não interfere em nada a outra”.

Leia também:  Inscrições para expositores já estão abertas

Já o morador do Jardim Atlântico e presidente da OAB Rondonópolis, Adalberto Lopes de Sousa, explica que o benefício vai atender e muito as necessidades da maioria dos moradores, que hoje sofrem para trafegar no bairro. “É a primeira vez que vejo um morador devolver uma obra para a administração pública. Não devemos nos basear pela vontade de uma só pessoa. Somos quase cinco mil habitantes no bairro e pode ter certeza que a grande maioria anseia pela obra”, desabafa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.