O senador Pedro Taques participa nesta segunda-feira (09.04), como palestrante, da capacitação sobre regras de final de mandato e ano eleitoral promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O evento é destinado a prefeitos, vereadores, controladores internos, contadores e assessores dos municípios e tem início às 8h no auditório da Escola Superior de Contas.

Com essa iniciativa, o TCE pretende atuar de forma preventiva, orientando os gestores com informações sobre responsabilidade fiscal. Conforme o chefe da Consultoria Técnica do TCE, Bruno Anselmo Bandeira, o final de mandato requer que a atual gestão estruture uma equipe específica que prepare relatórios, informações e todo o material necessário para o próximo gestor. Essa medida garante um controle externo mais eficaz e consequentemente a diminuição de irregularidades na troca de gestão

Leia também:  Comissão de Combate ao Crime Organizado vai ouvir autoridades “grampeadas” pelo Governo

A palestra do senador Pedro Taques terá inicio às 9h. Ele irá falar sobre reforma política e medidas legislativas de combate a corrupção. Os facilitadores do curso serão os conselheiros substitutos do TCE – MT, Ronaldo Ribeiro de Oliveira e Luiz Henrique Lima; e o secretário – chefe da Consultoria Técnica, Bruno Anselmo Bandeira.

Mais informações noemail:escola_contas@tce.mt.gov.bre pelos telefones: (65) 3613-7104 / 7130.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.