Foto arquivo AGORA MT

A construção da ponte da rua 13 de Maio que ligaria o centro com a Vila Aurora é um sonho antigo dos rondonopolitanos. A informação dada pela Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação não é uma das melhores, já que não há nenhuma previsão para que o projeto saia do papel.

O técnico da Secretaria, Melquíades Neto, explicou que o projeto está pronto, mas que faltam recursos para que ele se inicie. “A obra foi orçada em R$ 3,2 milhões e não se tem verbas disponíveis para isso. Esse valor previsto é para entregar a obra pronta para transitar”, conta.

Segundo o técnico a ponte só saíra do papel se houver empenho político. “É preciso que seja feita uma emenda para que se consiga o recurso para as obras”, conta.

Leia também:  2ª Festa Cultural Nordestina acontece amanhã (06) em Rondonópolis

REIVINDICAÇÃO

O pedido dos moradores principalmente da Vila Aurora é para que haja construção de uma ponte na Rua 13 de Maio, a partir da Rua Dom Wunibaldo com passagem pelo Córrego do Arareau, proporcionando uma ligação facilitada entre os dois bairros.

Durante uma visita do Governador, Sinval Barbosa, em dezembro de 2011 ele afirmou que a construção da ponte na Rua 13 de Maio, seria iniciada no começo de 2012, mas até o momento a Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação não recebeu nenhum contato sobre o assunto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.