A Secretaria Municipal de Educação de Cláudia recebeu nesta manhã trinta e cinco equipamentos sonoros para banda escolar. No total são  cinco kits com sete instrumentos musical cada. A mercadoria veio do Governo do Estado através Plano de Ações Articuladas (PAR), em resposta a um dos projetos desenvolvidos pela secretária de educação em contra partida com a prefeitura municipal.

“ Nós formulamos o projeto e enviamos e agora estamos recebendo os produtos, que são instrumentos musicais para serem usados nas escolas do município, incentivando os alunos ao civismo e a prática cultural, é mais uma conquista para a área de educação municipal. Acredito que dar oportunidades para quem gosta de música preparar para receber a revelação de talentos, e isso muitos nos agrada.” Relatou a secretária Maria Aparecida da Rocha.

Leia também:  Ministério Público de Mato Grosso é o mais premiado do país

O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios e os estados devem fazer por um período de quatro anos. O programa é coordenado pela secretaria municipal/estadual de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores, pais e comunidade local.

Outro projeto que também já foi enviado para o Estado, é de bicicleta escolar, onde os alunos selecionados por morar longe da escola, receberam uma bicicleta e um capacete para se locomover até a escola.  “O plano já foi aprovado e inclusive os capacetes já foram entregues o que falta agora são as bicicletas que ainda não chegaram,  algumas coisas chegam mais rapidamente, mas outras demoram mais um pouco, mas hoje nós recebemos também 250 capacetes que fazem parte de um projeto que fizemos para resolvermos a questão do transporte escolar, pois temos um transito tranquilo e os adolescentes  receberam as bicicletas para poder vir a escola. Só falta chegar, pois os capacetes já mandaram”, afirmou a secretária.

Leia também:  Governo iniciou a atualização de regiões turísticas do estado para incentivar novos visitantes
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.