Robério Libanio, presidente do Conseg da Grande Vila Aurora. Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Os quatro conselheiros do Conseg (Conselho de Municipal de Segurança Pública) foram diplomados na noite desta quinta-feira (19/04), no Clube Lions da Vila Operária, para o próximo biênio.

Robério Libanio, representante da Grande Vila Aurora, Jairo Vicente presidente da unidade da Vila Operária, Jaime Gonçalves titular região da Pedra 90 e Francisco Costa do Conseg central foram reeleitos e darão continuidade ao trabalho realizado até o momento.

De acordo com Robério, dentre as prioridades dos Consegs estão a implantação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) no município, o aumento no efetivo da Policia Militar (PM) bem com viaturas e suporte de trabalho e também o construção da Cadeia Pública Feminina e do Centro Socioeducativo, bem como a reforma da Penitenciaria Major Eldo Sá Correa ‘Mata Grande’.

Leia também:  ACIR pede providências para retomada da sincronização dos semáforos

Na oportunidade Robério esclareceu que há um entendimento entre os Consegs e defendem a importância de trabalhar com as crianças para formá-los adultos mais conscientes de seus direitos e deveres, com senso crítico mais apurado para não se envolver com a criminalidade e destacou que os projetos da PM, como o Proerd e aulas de Judô, todos apoiados pelos conselheiros, são necessários para esse processo de formação.

Quanto a reeleição, o presidente do Conseg da Grande Vila Aurora afirmou que é uma oportunidade de continuar com o trabalho para melhorar a questão da segurança pública, que é um clamor da sociedade.

Para o comandante Regional da Polícia Militar de Rondonópolis, coronel Valdivino Tavares Pimentel, os Consegs vieram para ficar e são de suma importância, pois são representantes da sociedade que servem de elo entre as instituições de segurança, como por exemplo, a PM com a comunidade.

Leia também:  Sesc Rondonópolis realiza hoje (16) Festival Palco Giratório

“Com o Conseg a PM passa a ter maior aproximação com a comunidade, o que facilita no trabalho. Além de ser mais um órgão fiscalizador e de cobrança da sociedade”, expor o comandante.

Além a cerimonia de posse alguns policiais militares foram homenageados pelo trabalho que prestam a sociedade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.