Os policiais encontraram o material em um compartimento falso na carroceria do veículo. Foto da assessoria

Um carregamento de 350 quilos de pasta base de cocaína que seria levado para São Paulo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde de segunda-feira (23), na BR-364, em Diamantino – MT.

Por volta das 16h30, agentes da 4ª Delegacia (Diamantino) da PRF abordaram um caminhão M.Benz LS 1.935, de propriedade de uma empresa de comércio de madeiras e materiais de construção, em Campinas – SP. O motorista, 53 anos, apresentou intenso nervosismo, o que gerou a suspeita da equipe. Após minuciosa verificação do caminhão, que transportava calcário, os policiais encontraram indícios de um compartimento falso na carroceria do veículo. Ao abrirem o local, encontraram os pacotes contendo o entorpecente.

Leia também:  Cinco pessoas da mesma família morrem após colisão entre carro e caminhão na BR-364

De acordo com o motorista preso, a entrega seria feita em São Paulo. Ele disse aos agentes da PRF que receberia R$ 20 mil pelo transporte. Ainda segundo o suspeito, quando chegasse ao seu destino final, o entorpecente seria revendido por até R$ 20 mil cada quilo, pois após o refino poderia render pelo menos cinco vezes mais, caso transformado em crack, cocaína e derivados.

O motorista flagrado transportando a droga deverá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá – MT.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.