O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) realiza nesta quinta-feira (19/04) às 20h, um jantar dançante que servirá para iniciar a gravação de um programa gauchesco e também acontecerá a troca de patronagem.

Fernando Munis, idealizador e diretor do programa, explicou que a região possui muitos gaúchos e infelizmente a distância da terra natal contribui para o enfraquecimento da cultura, principalmente em razão de que as novas gerações muitas vezes desconhecem a cultura sulista.

“Vamos procurar manter latente a cultura gauchesca, o programa trará a música, a cultura e o folclore gaúcho. É uma oportunidade de matar a saudades da nossa terra natal”, disse Fernando. O evento também divulgará festa de tradição gaúcha.

A Patroa do CTG, Vanilda Matias de Freitas, disse que fica contente com a gravação do programa. “Primeiro pelo fato de fomentar a tradição gaúcha e segundo porque marcará minha última ação como patroa do CTG”.

Leia também:  Morte de macaco por febre amarela é confirmada em São José do Povo e Rondonópolis intensifica cuidados

“Trabalhei muito para tentar manter as atividades do CTG, agora preciso passar a função para outra pessoa. Acredito que minha sucessora desenvolverá um bom trabalho, além de ter a ajuda do programa que vai agregar ainda mais os gaúchos da região”, concluiu Vanilda.

O jantar contará com a animação do grupo ‘Os matadores’. Os ingressos serão vendidos na portaria do evento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.