As principais lideranças nacionais do PSB estiveram reunidas, neste final de semana, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, para o Seminário Nacional de Intercâmbio político entre candidatos do Partido Socialista de todo o Brasil. De Rondonópolis estiveram presentes o presidente municipal da sigla, Jamílio Adozino de Souza e a representante da Secretaria de Mulheres do PSB, professora Francileide Passos. A caravana mato-grossense esteve representada por 35 candidatos a prefeito e vice-prefeito do partido e lideranças partidárias de todo o Estado, entre elas os candidatos do PSB às prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças, Mauro Mendes, Elenice Santos (Nicinha) e Sandro Saggin, respectivamente.

Liderando a comitiva participou o deputado federal Valtenir Pereira, presidente estadual do Partido Socialista. O seminário serviu para o PSB nacional definir a participação do partido nas eleições municipais deste ano e o encaminhamento da campanha socialista em todo o Brasil. De acordo com o presidente do PSB local, Jamílio Adozino, o partido terá a responsabilidade de realizar um mutirão de reuniões em todas as cidades, para saber o que a sociedade pensa, sonha e quer dos próximos prefeitos. “O partido necessita deste diagnóstico popular para definir suas ações na campanha e planejar a gestão socialista em sintonia com as necessidades da comunidade e o desejo das famílias, O PSB não quer ganhar as eleições para simplesmente exercer o poder político, mas executar gestões que atendam os desejos das comunidades, de forma que eficiência e competência dos gestores socialistas sejam sinônimos de sintonia com os anseios da sociedade e melhoria da qualidade de vida das comunidades”, afirmou o dirigente socialista.

Leia também:  PSB apresenta novo presidente do Partido em Rondonópolis

De acordo com o deputado Valtenir Pereira: o PSB encara as eleições deste ano como estratégicas para o projeto socialista nacional de 2014, que prevê, inclusive, um nome do PSB para a disputa da presidência da república. “O PSB está preparando nomes para concorrer aos governos de todos os Estados e liderar uma chapa a presidência da república. Os nomes em discussão no seminário nacional foram o do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos e, do deputado Ciro Gomes, uma das lideranças mais visíveis do partido. O PSB entende, no entanto, que este projeto audacioso terá seu start nas eleições municipais deste ano. Esta é a razão do esforço da executiva estadual em organizar e estruturar o partido na maioria das cidades. Em Rondonópolis, o partido, se não tem um candidato a prefeito, porque integra o Movimento Rondonópolis Muito Mais, tem como objetivo contribuir com o projeto do grupo, com um nome para vice-prefeito da chapa”, assegurou o deputado federal.

Leia também:  Focos de queimada caem 49% na BR-163 em 2017

Um dos pontos fortes do seminário foi a reunião promovida pela Secretaria de Mulheres do Partido Socialista e, uma das articuladoras dos trabalhos no seminário foi a professora rondonopolitana Francileide Passos. “A mais importante decisão do seminário foi a de convocar as mulheres socialistas para, não só disputar as eleições, mas participar da campanha eleitoral, através de reuniões e palestras políticas com mulheres em todos os bairros e, em todo o país. A mulher é o para raio da família e, se alguém sabe onde aperta o sapato da família, esse alguém é a mulher. A participação dela é vital para qualquer projeto partidário e, convenhamos, Rondonópolis precisa de uma revolução no modelo de gestão municipal. É inadmissível que uma cidade da importância de Rondonópolis seja jogada as traças e abandonada como se encontra hoje”, finalizou a professora.

Leia também:  Escolas de Rondonópolis recebem melhorias em climatização
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.