André Moraes/Câmara Municipal de Rondonópolis

A diretora da Escola Estadual André Maggi, Rosane Antunes Jorge, e a professora Sônia Borges de Oliveira, estiveram reunidas com os vereadores de Rondonópolis para solicitar a eles uma colaboração para a construção de uma quadra esportiva coberta no colégio. De acordo com as representantes da instituição escolar, a luta pela obra é antiga, desde quando a escola foi inaugurada ainda no primeiro mandato do governado Blairo Maggi (PR).

A ideia é que os vereadores possam intermediar junto aos deputados estaduais e federais a viabilização do projeto, e que estes, possam conseguir uma reunião entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e a direção da escola para poder tratar do assunto, inclusive com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Leia também:  Ministro das Cidades é o primeiro anunciar saída do governo Temer

A diretora contou que, há cerca de 15 dias, esteve com o secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes Souza, oportunidade em que mais uma vez foi feito o pedido, contudo, ela acredita que a força política de vereadores e deputados estaduais e federais possa reforçar essa solicitação.

Conforme a diretora, a disciplina de Educação Física não está sendo disponibilizada aos alunos por conta da falta da quadra. “Temos lutado por essa quadra há anos. Como já não sabemos mais o que fazer resolvemos pedir a ajuda dos nossos vereadores para que possam interferir favoravelmente a nós”, declarou Rosane.

Após o pedido das representantes da escola, os vereadores admitiram que a demanda da quadra seja grande, pois atende todo o Jardim Iguaçu e região. Por conta disso, os parlamentares, em especial líderes de bancadas, se comprometeram a pedir ajuda dos deputados para tentar marcar a audiência com o governador. “Essa viabilização é um trabalho de todos os vereadores e vamos lutar para executar esse projeto”, assegurou o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), em nome de todos os colegas do Legislativo.

Leia também:  Vereador garante projeto para moradores da cidade

Atualmente, a Escola André Maggi atende em torno de 1400 alunos, do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, nos três períodos.

Ainda durante a reunião, a diretora colocou a necessidade de reestruturar a piscina da escola que, por ser muita funda, não pode ser utilizada por uma parte dos alunos. “Somente com a reforma dessa piscina todos os alunos da escola poderão ser atendidos e acredito que essa reestruturação possa ser conseguida juntamente com a obra de construção da quadra esportiva”, observou.

A reunião aconteceu na última terça-feira (17), com a presença do presidente da Casa de Leis, Adonias Fernandes (PMDB), Hélio Pichioni (PR), João Gomes (PSD), Milton Gomes da Costa “Miltão” (PMDB), Milton Mutum (PSD), Mohamed Zaher (PSD), Pastor Valdemar Santana (PP) e Reginaldo Santos (PPS).

Leia também:  Vereador solicita reforma de ponte e garante o conserto do poço artesiano que abastece a região
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.